O lateral-esquerdo Rafael Santos, de 25 anos, que teve passagens pelo Cruzeiro entre 2018 e 2022 recebeu um verdadeiro presentão de Lionel Messi. O jogador que hoje atua no Orlando City, em jogo contra o Inter Miami, trocou de camisa com o argentino e mesmo com o resultado ruim, 3 a 1, o atleta pode guardar com carinho esse momento.
No Cruzeiro, o lateral fez parte de anos sombrios e possivelmente os piores da história do clube, onde amargou a Série B por três anos consecutivos. No início do ano, o jogador foi negociado com o clube americano, onde ficará até o fim de 2024 e caso consiga o visto de trabalho nos Estados Unidos, deve prolongar o contrato até 2026.
Mesmo com uma culturae uma língua bem diferente do Brasil, o lateral em entrevista recente declarou que tem vivenciado uma adaptação tranquila a Major League Soccer e que esperava que tivesse mais dificuldade.
“A adaptação está sendo tranquila. Achei que seria mais difícil, mas o elenco está me ajudando bastante e a comissão me dá total confiança, então está sendo um processo muito bom. Cada vez que entramos em campo, ganhamos mais confiança e buscamos aproveitar as oportunidades da melhor maneira possível, e é isso que estou fazendo aqui”, disse Rafael.
O Orlando City é o atual quinto colocado do campeonato americano na conferência leste com 37 pontos conquistados. O clube pe um velho conhecido do futebol brasileiro, onde já atuaram grandes jogadores com o meia Kaká, o atacante Alexandre Pato e no futebol feminino a Rainha Marta, entre outros grandes atletas.