Ex-Cruzeiro fecha com time de Portugal e pode render grana aos mineiros

O zagueiro Patrick William, revelado na base do Cruzeiro, é o novo reforço do Rio Ave, de Portugal, para a próxima temporada.

O jogador, que está com 25 anos, era alvo de Alavés, da Espanha, e Cercle Brugge, da Bélgica, mas o time português foi mais rápido. De acordo com o site ‘Torcedores’, o acordo é por empréstimo junto ao Famalicão, também de Portugal, e é válido por uma temporada.

Caso cumpra alguns objetivos, a transferência pode se tornar definitiva. A divisão salarial e os valores envolvidos, no entanto, não foram revelados. Contudo, a sua clausula de rescisão é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) para clubes europeus e 3 milhões (R$ 16,2 milhões) para times do Brasil.

Em caso de venda definitiva, a Raposa recebia uma pequena quantia por meio do Mecanismo de Solidariedade da FIFA, em razão de ser o clube formador do atleta.

Cria da base do Cruzeiro, confira a carreira de Patrick William, novo reforço do Rio Ave

Mesmo tendo feito toda a sua formação no clube mineiro, o jogador jamais vestiu a camisa da equipe profissionalmente. Sua estreia ocorreu em 2017, quando estava emprestado ao Tupi, também de Minas Gerais.

Após isso, defendeu o Ceará e o Vila Nova-GO, antes de rumar ao futebol do Velho Continente, na temporada 19/20, para jogar no Famalicão.

Na última temporada (21/22), passou por um empréstimo no Estoril Praia. De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, o zagueiro disputou 17 partidas e não chegou a balançar as redes.