O meia-atacante Lucas Moura, revelado pelo São Paulo e hoje no Tottenham teve uma segunda-feira (3) para esquecer no Campeonato Inglês. O jogador foi expulso apenas seis minutos após entrar em campo no duelo diante do Everton, fora de casa.
O brasileiro entrou no lugar do coreano Heung-Min Son aos 37 minutos da segunda etapa, mas pouco pôde fazer para que os Spurs ampliassem a vantagem. Aos 43 minutos acabou acertando o tornozelo de Michael Keane, autor do gol de empate do Everton, e viu o cartão direto.
Vale lembrar que o Tottenham estava com um jogador a mais desde os 13 minutos do segundo tempo. Doucouré foi expulso após uma confusão com Harry Kane.
O empate também não foi nada bom para o time londrino, que ultrapassou o Manchester United e assumiu a quarta colocação, porém possuí dois jogos a mais que o rival na tabela. O resultado também não foi bom para o Everton que permanece em 15º, com 27 pontos, um acima do Leeds, que abre a zona de rebaixamento.
Lucas Moura não deve permanecer no Tottenham
O jogador de 30 anos tem vivido dificuldades na temporada 22/23. Com lesões e sem conseguir muito tempo em campo, Lucas soma 14 jogos na atual temporada e ainda não participou de gols. No Campeonato Inglês, por exemplo, não começou como titular em nenhuma partida.
Mesmo com a demissão de Antonio Conte, a tendência é que o cenário não se altere e o brasileiro siga no banco de reservas. O Tottenham terá Cristian Stellini como interino até o final da atual temporada.