Ex-craque do São Paulo é processado por federação na Europa

O atacante David Neres, do Benfica, está sendo processado pelas provocações a jogadores do Porto e do Sporting. Isso ocorreu após o título do campeonato protuguês, conquistado pelo Benfica.

O processo foi instaurado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Provocações de David Neres

David Neres é alvo de processo devido às provocações feitas para os atletas Otávio, do Porto, e Pedro Gonçalves, do Sporting. A denúncia partiu da diretoria do Porto, rival do Benfica.

Após a conquista do campeonato português no último dia 27, o brasileiro provocou os jogadores durante uma live. Ele disse “Chupa” e “Chora, bebê”.

Em outro vídeo de comemoração do título, David aparece fazendo mais provocações aos adversários e ao Porto. O jogador utilizou as expressões “Chupem, lagartos” e “Chupem, tripeiros” para se referir ao Dragão, que é mascote do Porto.

Por fim, o atacante comentou na postagem de um gol de Otávio, divulgada nas redes sociais do clube rival. “Cadê o sorrisinho?”, questionou.

As provas foram colhidas pela diretoria do Porto e encaminhadas para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que instaurou um processo nesta quinta-feira (1).

De acordo com as autoridades, David Neres é processado “por deliberação da secção profissional, de 30 de maio de 2023, tendo por objeto apuramento da eventual relevância disciplinar de factualidade constante de notícias divulgadas na comunicação social”.