O ex-meia Elano, atual técnico da Ferroviária, declarou que gostaria de ver Neymar vestindo a camisa do Manchester City. O ex-jogador argumentou que seria bom para o brasileiro trabalhar com Guardiola.
Elano é ídolo do Santos e jogou com Neymar no Peixe entre 2011 e 2012. Juntos, eles venceram dois campeonatos paulistas e a Libertadores.
“Conselhos” de Elano
Durante entrevista no evento “Champions League Experience” na última quarta-feira (17), Elano disse que gostaria de ver o craque brasileiro no time de Pep Guardiola.
“Se eu tivesse essa força, eu queria que ele fosse para o Manchester City. Seria boa para ele trabalhar com Guardiola, eu acho que fosse dar um conselho, eu queria que ele fosse para o City”, afirmou
Elano jogou pelo Manchester City entre 2007 e 2009, antes do clube ser comprado pelos investidores árabes. Ele lembra com carinho a passagem pelo time inglês e diz que deveria ter ficado mais tempo no clube.
“Foi uma passagem muito marcante na minha vida. Eu saí e tive uma proposta bacana do Galatasaray, mas confesso que eu deveria ter ficado. Eu poderia ter construído uma história muito bonita, mas o momento que eu estive lá foi muito bacana”, explicou.
Após pendurar as chuteiras, Elano seguiu no futebol atuando como treinador e chegou a fazer um estágio com Guardiola. “O bem que o Guardiola faz para o futebol mundial é uma coisa incrível. Eu particularmente tive a oportunidade de conviver com ele em um curto período de tempo na Inglaterra”, contou.
O futuro de Neymar no futebol está incerto. Apesar de ter contrato com o PSG até 2027, o clube francês não descarta negociar o Brasileiro na próxima janela de transferências. O Manchester United é um dos clubes interessados.