Pep Guardiola é um dos maiores treinadores da história do futebol, mas sempre arranjou problemas com jogadores pelos clubes em que passou por conta de sua personalidade forte. Em entrevista ao jornal francês L’Equipe, o ex-jogador Samir Nasri, que foi treinado pelo espanhol no Manchester City, chamou Guardiola de arrogante.
“Guardiola é arrogante, no bom sentido”, iniciou o ex-atleta francês. “Guardiola sabe que é o melhor treinador e deixa isso claro para você. Pep sabe o que traz para o clube e sabe que quando chegou ao City ele tinha carta branca. Então , para ele é muito fácil impor a sua lei. Depois é uma pessoa franca e honesta”, completou.
Nasri relembrou de sua relação com o treinador na época em que trabalharam juntos no City. “Ele ficou com raiva de mim muitas vezes. Ele me disse que eu era um desperdício de jogador, que não deveria estar jogando lá, mas no Barcelona. Mas eu disse a ele que ele não podia me garantir que eu seria titular lá e eu precisava jogar. Ele me disse que achava que eu estava errado, mas que em qualquer caso, eu teria mais dois anos de contrato”, disse.
Guardiola chegou no Manchester City em fevereiro de 2016, e Nasri deixou o clube inglês para assinar com o Sevilla meses depois. O ex-jogador francês se aposentou em 2019, aos 34 anos, atuando pelo Anderlecht, da Bélgica. Em sua carreira, ele também acumula passagens por equipes como Olympique de Marseille, Arsenal, West Ham e Antalyaspor.