O zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly troca o Chelsea pela Arábia Saudita e é sincero sobre a sua escolha. O jogador não escondeu que está deixando a Premier League rumo ao futebol árabe para ganhar dinheiro. Vale destacar que o país do Oriente Médio já recrutou jogadores como Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, recentemente.
Koulibaly revelou que sua decisão de jogar na Arábia Saudita é motivada por questões financeiras, e que agora poderá ajudar toda a sua família.
“Com esse dinheiro poderei ajudar toda a minha família a viver bem, desde meus pais até meus primos”, disse o senegalês.
Além disso, Koulibaly revelou que irá usar parte do dinheiro que receberá no futebol árabe em ações que ajudarão os jovens de Senegal. Vale lembrar que não foram divulgados os vencimentos do jogador na nova equipe.
“Poderei investir nas atividades da minha associação Capitaine du Coeur no Senegal. Começamos a construir uma clínica na cidade dos meus pais, tenho muitos projetos para ajudar os jovens”, concluiu.
Troca do Chelsea pelo Al-Hilal
Segundo a imprensa internacional, o zagueiro senegalês deixou o Chelsea para assinar com o Al-Hilal, em um contrato válido por 3 anos. Defendendo a camisa dos Blues, o atleta disputou 32 partidas, não completando um ano no Stamford Bridge.
O defensor comemorou ainda o fato de estar indo para um país que também é muçulmano, sua religião, o que pesou ainda mais em sua decisão final.
“Sou muçulmano, chego a um país ideal para mim e para a minha família. Meca está próxima. Eu sou um crente, por isso é importante para mim”, completou.