Jorge Kalil, ex-diretor do Corinthians teve o seu apartamento roubado no último fim de semana, em São Paulo. Segundo o antigo dirigente, foram levados joias, relógios e outros itens. O prejuízo foi de mais de R$ 500 mil.
De acordo com informações do “UOL Esporte”, o crime foi planejado. Os assaltantes alugaram um apartamento no mesmo prédio de Kalil e passaram três meses arquitetando o roubo. A quadrilha, inclusive, pagou R$ 18 mil em três meses de aluguel adiantado usando documentos falsos.
Segundo o antigo diretor, a sindica do prédio não mora no local e ele alega que não há investimentos em segurança. Não foi possível identificar a placa do carro dos assaltantes, que estava na garagem, pelas câmeras de segurança do edifício.
“A síndica, a senhora Daniele, que não mora no prédio, foi quem fez o contrato com a quadrilha e ela supostamente não investe em segurança“, disse Kalil ao “UOL Esporte”.
Dentre os pertences roubados está um anel de diamante com valor sentimental para o ex-diretor. O anel passou de geração em geração da família e seria um presente de Kalil para sua filha, que se forma em medicina neste ano.
Jorge Kalil também é médico vascular e atuou por muito tempo nos bastidores do Corinthians. Ele se tornou diretor adjunto do clube em 2018. Ele também foi vice-presidente na gestão de Roberto Andrade. Atualmente, Kalil integra o quadro de conselheiros do clube.
Por fim, segundo informações do portal “R7”, uma suspeita de estar envolvida no crime foi presa. A polícia segue as investigações para identificar outros dois integrantes da quadrilha.