O meia Jadson, com passagens por Corinthians, São Paulo e Athletico-PR, anunciou sua aposentadoria do futebol ontem, terça-feira (23). Ele deixa os gramados aos 38 anos e sem dar uma justificativa. O seu último clube foi o Vitória, que disputa a Série C. Ele foi contratado para ser referência, mas disputou apenas 12 jogos.
“Quero agradecer a Deus por tudo que ele me proporcionou nesses 20 anos de estrada! Presidentes, diretores, técnicos, amigos de trabalho que foram importantes nessa caminhada. Sem vocês não teria feito uma bela carreira”, publicou em suas redes sociais.
Sobre a carreira de Jadson: passagem marcante pelo Corinthians
Jadson passou pelas bases do PSTC e do Athletico-PR. No Furacão, ele alçou aos profissionais em 2003 e foi destaque na campanha do vice-campeonato brasileiro em 2004.
Depois disso, ele foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde ficou por oito temporadas. Ele tem uma placa na calçada da fama do clube; conquistou seis ligas, cinco copas nacionais e uma Europa League.
Ele retornou ao Brasil em 2012 para o São Paulo, onde conquistou a Copa Sul-Americana. O atleta também fez parte do elenco da seleção brasileira campeão da Copa das Confederações em 2013.
Em 2014, foi ao Corinthians em uma troca com Alexandre Pato. Foi uma passagem marcante: com a camisa do Timão, conquistou Brasileiros (2015 e 2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2019). Ele saiu em 2020, com a chegada do técnico Tiago Nunes.
Depois disso, foi ao Athletico, mas disputou apenas 30 jogos em um ano e meio. Foi afastado do elenco que conquistou a Copa Sul-Americana em 2021.