Com passagens por clubes como Corinthians e Vasco da Gama, o atacante Junior Dutra, de 34 anos, foi anunciado como nova contratação do Londrina, do Paraná, para a disputa da temporada 2023, cujo objetivo principal é a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador estava livre no mercado após rescindir com o Lee Man, de Hong Kong. Junior Dutra passou por exames médicos e assinou contrato até o final da Série B com o clube paranaense.
O experiente atacante vinha treinando no Cianorte para manter a parte física. A última vez que Junior Dutra atuou foi em 27 de junho, portanto, está há seis meses sem jogar uma partida oficial, o que vai exigir mais dedicação do atleta, sobretudo na pré-temporada, de modo que inicie o ano não muito distante dos companheiros de equipe no quesito físico.
Conheça Junior Dutra, novo reforço do Londrina que passou por Corinthians e Vasco
Júnior Dutra passou pelas categorias de base do Santos e Athletico Paranaense, mas se profissionalizou no Santo André em 2008. Ele teve passagens no exterior, como Japão, Bélgica e Catar, antes de voltar para o futebol brasileiro.
O atacante de 34 anos jogou no Vasco, Corinthians, Fluminense e Avaí entre 2016 e 2021. Nesse período, também jogou no Japão e Emirados Árabes, mas foi no clube catarinense onde teve mais destaque, marcando 19 gols em 68 partidas com a camisa do Leão da Ilha.
Em 2023, o Londrina vai disputar o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. O Tubarão já fez 11 contratações e inicia a temporada comandado pelo técnico Edinho, filho do Pelé.
O clube paranaense obviamente conta com a torcida do Rei do Futebol, que está há um mês internado no hospital Albert Einstein, na capital paulista, em tratamento contra um câncer de cólon.