O meia Willian, ex-Corinthians e hoje no Fulham, da Inglaterra, veio a público falar sobre as ameaças que sofreu quando atuava pelo Timão, na última temporada.
Em um vídeo feito pela Fifa, o antigo camisa 10 da equipe do Parque São Jorge explicou os fatores decisivos para encerrar de forma antecipada a sua segunda passagem pelo Corinthians.
“É difícil porque, às vezes, você nem quer mais jogar mais. Porque você vai pensando que se tiver um jogo ruim, eles virão atrás. Irão atrás da minha família de novo. Então, às vezes, você nem quer jogar. Estamos ali para fazer nosso melhor, mas nem sempre estamos em um bom dia. É normal. E isso afeta muito nossa performance em campo. Às vezes, você fica com medo de fazer algo em campo porque se não for bom ou errar, depois do jogo, virão atrás. Atrás da família. Isso não é bom“, disse.
O vídeo publicado pela entidade serve como uma campanha contra a intolerância nas redes sociais. Vale lembrar que Willian foi alvo de vários ataques nas mídias pelas suas atuações abaixo da média com a camisa do Corinthians.
Willian deixou o Corinthians e retornou a Premier League
O jogador de 34 anos fez a sua última partida pelo Timão no dia 9 de agosto deste ano. Na ocasião, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, no duelo de ida das quartas de final da Libertadores. Foram 45 jogos e apenas um gol pelo time paulista.
Quase um mês depois, estreou na derrota do Fulham por 2 a 1 diante do Tottenham, pelo Campeonato Inglês. Quatro rodadas depois, balançou as redes pela primeira vez, na vitória sobre o Leeds United.