Com gol do atacante Malcom, ex-Corinthians, o Al-Hilal venceu o Al-Shabab por três a um pela semifinal da Copa dos Campeões Árabes. Com isso, o time de Jorge Jesus vai enfrentar o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo na decisão.
Os outros gols do Al-Hilal foram marcados por Kanno e Al-Hamdan.
Al-Hilal enfrentará Al-Nassr
Kanno inaugurou o placar logo aos nove minutos de jogo. Uma partida que parecia ser tranquila para os comandados de Jorge Jesus logo foi complicada pela expulsão do goleiro Al-Maiouf, aos 25 minutos.
Com isso, o técnico foi obrigado a recompor a posição e jogar com um atleta a menos. Entretanto, isso não foi um problema para a equipe, que ampliou a vantagem com Malcom no fim do primeiro tempo.
O segundo tempo foi de pressão total do Al-Shabab. A equipe árabe até diminuiu aos 11 minutos com o volante colombiano Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo, mas não foi o suficiente.
Já nos acréscimos, Al-Hamdan marcou o terceiro e selou a vaga para a final da Copa dos Campeões. Na outra semifinal, o Al-Nassr venceu o Al-Shorta por um a zero — gol de pênalti de Cristiano Ronaldo aos 21 minutos do segundo tempo.
Agora, as duas equipes se enfrentam na final da Copa dos Campeões Árabes, torneio disputado desde 1981. A decisão será em jogo único, marcado para o próximo sábado (12) às 15h (horário de Brasília).
Cristiano Ronaldo e o Al-Nassr vão em busca da conquista inédita, que seria a primeira de CR7 na Arábia Saudita. Já Jorge Jesus e seus comandados vão tentar o terceiro título do torneio.