Muitos torcedores do Cruzeiro ainda se lembram do atacante Sassá, que foi um dos grandes nomes do rebaixamento da equipe à Série B em 2019. No último sábado (28), o jogador, que está no Athletic, reencontrou seu antigo clube, e o público presente no Independência não perdoou.
Perto do fim da partida, quando a Raposa tentava virar a partida e ganhou uma falta no campo defensivo, Sassá decidiu matar tempo e ficou a frente de Lucas Oliveira, que faria a reposição de jogo. Se não bastasse isso, o atacante ainda jogou a bola para trás, e o juiz finalizou a partida, o que levou a torcida a gritar “Ei, Sassá, vai tomar no c#“.
Com o término da partida, os xingamentos não cessaram e após cumprimentar Lucas Oliveira, o jogador fez um coração com as mãos e mandou um beijo em direção aos torcedores. Apesar disso, também fez um gesto da torcida cruzeirense, o que rendeu aplausos.
“É um clube que eu tenho bastante carinho, que abriu as portas, mudou a minha vida. Mas hoje estou defendendo as cores do Athletic. Estou trabalhando forte nessa semana. Espero fazer um grande jogo. Sair com a vitória vai ser muito importante para o decorrer do campeonato“, disse Sassá na última semana.
O atacante de 29 anos começou sua carreira no Botafogo e esteve vinculado ao Cruzeiro até 2021, quando seu contrato chegou ao fim após um empréstimo no Marítimo, de Portugal. No ano seguinte, defendeu o CSA na Série B do Campeonato Brasileiro, mas pouco pôde fazer para evitar o rebaixamento da equipe alagoana.
Segundo “oGol”, na atual temporada, Sassá soma três jogos pelo Athletic e ainda não balançou as redes, mas contribuiu com um passe para gol até aqui.