Ex-BBB, participante do reality show de 2022, o velocista Paulo André Camilo, precisou deixar os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, já na semifinal dos 100m rasos. O brasileiro acabou se lesionando na reta final da prova, causando a decepcionante eliminação. O profissional competiu na terceira bateria, mas sentiu dor no tendão de Aquiles do pé esquerdo.
Já na etapa final do desafio, Paulo André precisou dar uma pausa e acabou completando a prova caminhando. Assim, o velocista brasileiro encerrou a prova em sétimo, superando apenas o colombiano Ronal Longa, que foi desqualificado. Especialista nos 100m rasos, o atleta ficará de fora da disputa pelo ouro, algo que representava uma grande expectativa por seu histórico.
“Eu senti um incômodo uma semana antes de vir, então eu vim para o Pan ciente do que poderia acontecer. Passei por alguns médicos antes da viagem e eles disseram que eu tinha condições de correr. O frio aqui também não ajudou muito, ainda mais num lugar de articulação que é o tendão. Eu aqueci bem, mas senti o incômodo na parte final da prova onde você dá o seu máximo. Tive a frieza de não continuar para não agravar, porque sei que uma lesão de tendão por ser séria”, lamentou Paulo André após a eliminação.
Ex-BBB pode retornar em disputa de revezamento
Mesmo com a saída de Paulo André, os torcedores do Brasil ainda poderão seguir acompanhando o esporte, contando com dois nomes na final dos 100m rasos: Felipe Bardi e Erik Cardoso. A expectativa pelo ouro se encerra já nesta terça-feira (31), às 21h03 (horário de Brasília), quando acontecerá a disputa. A delegação entende a importância da conquista, para atrair mais olhares ao esporte.
Ainda assim, Paulo André deve voltar à disputa no revezamento 4x100m masculino, que acontece na quinta-feira (2). Os representantes do Brasil, Felipe Bardi e Erik, realizaram importantes números: 10,33s na primeira bateria da semifinal e 10,43s na bateria 2, respectivamente. A expectativa do torcedor é pela grande decisão.