O Club de Regatas Vasco da Gama acaba de fazer um importante anúncio que promete movimentar o cenário futebolístico. Na última terça-feira, 03 de julho de 2024, o clube carioca oficializou a entrada de Marcelo Sant’Ana no comando executivo de futebol. Marcelo chega para assumir o posto deixado por Pedro Martins, que se desvinculou do clube em junho deste ano. Com vasta experiência no futebol brasileiro, a chegada de Sant’Ana é vista com bons olhos.
A apresentação do novo executivo aconteceu logo após sua chegada ao Rio de Janeiro, no domingo, sendo recebido no CT Moacyr Barbosa. Durante sua apresentação, Marcelo teve a oportunidade de conhecer toda a estrutura do clube, assim como os jogadores e outros profissionais que integram o departamento de futebol do Vasco.
Quem é Marcelo Sant’Ana, o novo estrategista do Vasco?
Marcelo Sant’Ana, reconhecido pelo seu notável trabalho à frente do Bahia entre 2015 e 2017, período no qual conquistou títulos como o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste, assume agora um novo desafio na sua carreira. No Bahia, ele se destacou por ser um dos presidentes mais jovens entre os clubes das Séries A e B do Brasil. Até recentemente, Marcelo contribuiu com o América-RN, sendo peça fundamental na construção do projeto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube.
Antes de integrar o elenco vascaíno, Marcelo Sant’Ana desempenhou o papel de diretor esportivo no América-RN, onde chegou em fevereiro de 2024. Durante sua permanência, ele foi peça chave na administração esportiva do clube, gerenciando adequações importantes em conformidade com o modelo de SAF, que visa modernizar e profissionalizar a gestão desportiva.
Impacto da chegada de Sant’Ana para o Vasco
A contratação de Marcelo Sant’Ana pelo Vasco marca o quarto executivo de futebol do clube desde que adotou o modelo de SAF, há menos de dois anos. Com a saída de Paulo Bracks, Alexandre Mattos e Pedro Martins, o Vasco busca em Marcelo uma liderança firme e inovadora para fortalecer o clube tanto dentro quanto fora dos campos.
Sua experiência anterior como presidente e seu conhecimento em gestão esportiva são vistos como fundamentais para o sucesso do Vasco na temporada que se segue. Esta nova fase do Vasco da Gama, com Marcelo Sant’Ana no comando da área técnica, é aguardada com grande expectativa pelos torcedores e especialistas. Todos estão curiosos para ver como as estratégias do novo executivo irão transformar o desempenho do time nos campeonatos futuros.