O ex-atacante David Gomes, irmão do ex-volante Fábio Gomes, optou por permanecer em Israel em meio à guerra contra a Palestina. O ex-jogador chegou a fazer uma “vaquinha online” para sair do país e teve alguns voos cancelados.
Segundo ele, a situação na região onde mora se estabilizou nos últimos dias, de modo que ele escolheu ficar no país.
Ex-atacante fica em Israel
David atuou no futebol israelense durante a maior parte de sua carreira. Entre 2008 e 2015, ele vestiu as camisas de clubes como Beitar Jerusalem, Maccabi Netanya e Hapoel Petah Tikva.
Com uma carreira sólida em Israel, o ex-jogador acabou se casando no país e formou família com sua esposa. Atualmente, o casal mora na cidade de Netanya, junto de seus quatro filhos.
Por não ter cidadania brasileira, a esposa de David não conseguiria viajar para o Brasil por meio da embaixada do país em Israel. Com isso, o ex-jogador, parentes e amigos iniciaram uma campanha para arrecadar dinheiro para conseguir o valor da passagem.
Ele conseguiu levantar R$ 16,5 mil durante o período para pagar a viagem que custava R$ 33 mil. O restante foi obtido por meio de empréstimo. Apesar das passagens em mãos, a família não conseguiu retornar ao Brasil por conta de dois voos cancelados.
Porém, nos últimos dias, a situação da guerra na sua região foi estabilizada após a intervenção das forças militares de Israel. Diante desse cenário, David optou por permanecer no país.
“O tempo foi passando, o exército israelense foi tomando controle da situação e agora já estamos trabalhando normalmente aqui na minha cidade, no centro do país. Minhas crianças também já começaram novamente na escola, está tudo voltando ao normal, então ficaremos por aqui. Mas logo mais estaremos no Brasil de novo”, declarou
A irmã do ex-jogador fez uma comunicado nas redes sociais informando que entrou com um pedido de cancelamento da passagem para que o valor será estornado e, assim, devolver a quantia para as pessoas que contribuíram com a “vaquinha online”.