Alex Teixeira já tem uma data prevista para fazer a sua estreia pelo Vasco da Gama. O atleta, que retornou ao clube depois de 12 anos, agradou ao preparador físico do clube ao retornar em boa forma após deixar o Besiktas, da Turquia.
O jogador tem sua estreia projetada para dia 31 de julho, diante do confronto na Série B do Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense, em São Januário.
Segundo o coordenador de preparação física, Daniel Felix, todas as avaliações demonstraram bons níveis de força. Bons níveis no critério prevenção de lesão, equilibrados, muito perto do apresentado pelo grupo. “Temos que pensar em um bom equilíbrio entre a performance e a prevenção. Imagina acelerar o processo, ele ter algum tipo de lesão e perdê-lo mais pra frente”, afirmou com cautela o preparador da equipe.
Em sua apresentação, o atleta já havia falado sobre a chance de estrear contra a Chape pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. Ele foi apresentado ao torcedor cruzmaltino na última terça (19), antes do jogo contra o Ituano e treina com o elenco desde o início desta semana.
Proposta Milionária
Alex Teixeira já recebeu proposta de R$ 124 milhões do Liverpool na temporada 2015/16, quando o jogador defendia o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Na ocasião, o clube recusou uma oferta de 28 milhões de libras (R$ 124 milhões na cotação da época). Os Reds sofriam com lesões em seu elenco e viram o brasileiro como uma boa alternativa.
Bons números na temporada
Na época o jogador vivia o seu melhor momento na carreira e já vinha de uma temporada anterior muito boa. Segundo o site oGol, nas 26 partidas em que disputou, foram 26 gols marcados. Apesar do interesse do clube inglês, o jogador foi para o milionário Jiangsu Suning.
Na última temporada acertou sua ida para o Beşiktaş, da Turquia. Os números, ainda de acordo com o site oGol, não foram muito bons e o atleta deixou o clube. Foram quatro gols e uma assistência em 31 jogos na temporada 21/22.