Já pensou ter um meio-campo formado por Everton Ribeiro e Lucas Moura? É o que pode acontecer com o São Paulo em 2024. Enquanto o clube tricolor viabiliza a renovação de Lucas para as próximas temporadas, Everton pode deixar o Flamengo e ficar livre para assinar com o Tricolor Paulista.
O Flamengo iniciou conversas com o meia-atacante Everton Ribeiro. O jogador de 34 anos recebeu uma proposta do clube, e ambas as partes estão otimistas em relação a um acordo. As informações foram divulgadas pelo jornal “O Globo”.
No entanto, a situação pode acabar tendo uma reviravolta. Dependendo de como o Flamengo se reforçar em janeiro de 2024, Everton pode acabar perdendo espaço no elenco rubro-negro, principalmente por conta de sua idade: 34 anos.
O meio-campista é muito benquisto por Dorival Júnior, e completará 35 anos em 2024. No entanto, além do otimismo na renovação com o Flamengo, o Grêmio é outra equipe que entraria na briga por Éverton caso ele ficasse livre no mercado.
Presidente do São Paulo age na surdina pra realizar grande sonho e de quebra enfraquecer o rival
Preparando-se para o ano de 2024, o São Paulo já está ativamente envolvido no mercado de transferências em busca de reforços, especialmente devido à participação prevista na Copa Libertadores na próxima temporada.
Além das negociações avançadas com o volante Luiz Gustavo, ex-Seleção Brasileira, o presidente Julio Casares está em processo de finalizar a negociação por Zé Welison, atualmente no Fortaleza, e também busca avançar nas tratativas para a aquisição de Ferreirinha, jogador do Grêmio.
O São Paulo, de acordo com informações do jornalista André Hernan, está monitorando atentamente a situação de Ferreirinha e aguarda os próximos passos do Grêmio em relação ao atleta. O clube está explorando alternativas viáveis para a negociação. “
O Grêmio, para vender ou fazer um bom negócio, quer lucrar. Membros do São Paulo me disseram que já entraram em contato com o staff do atacante. Por enquanto, está apenas no interesse”, afirmou o jornalista.
André Hernan também compartilhou a estratégia que o Tricolor Paulista planeja adotar para assegurar a contratação do atacante. “O São Paulo vai verificar se o Grêmio contrata um jogador com as mesmas características que pode tirar o espaço do Ferreirinha.
Então, o São Paulo pode intensificar o interesse indo até o Grêmio, não apenas para o staff, e tentar uma oferta ou uma composição para contratar o jogador caso ele perca espaço na próxima temporada”, explicou André.
Na atual temporada, Ferreirinha participou de 34 partidas pelo Grêmio, marcando seis gols e fornecendo cinco assistências. Seu contrato com o clube gaúcho é válido até dezembro de 2024, e o atacante não tem sido titular desde o dia 8 de outubro, em um confronto contra o Internacional pelo Brasileirão.