Everton Cebolinha DIZ NÃO para o Fluminense e escolhe só três times para jogar
O nome de Everton Cebolinha voltou a movimentar os bastidores do futebol brasileiro com a reabertura do mercado da bola. Apesar de ter vínculo com o Flamengo até dezembro de 2026, o atacante tem despertado interesse de outros clubes do país. No entanto, vale lembrar: por conta do fim do prazo de inscrições no Campeonato Brasileiro, ele só poderia atuar na Copa Sul-Americana.
Segundo informações do jornalista Fábio Vargas, o Grêmio, clube onde Cebolinha foi revelado, largou na frente com uma proposta de empréstimo que prevê obrigação de compra ao final do período. Diante disso, a diretoria do Flamengo avalia com cautela a possibilidade de liberar o jogador, que, embora não seja titular sob o comando de Filipe Luís, ainda é considerado útil no elenco.
O atacante, inclusive, já declarou em outras ocasiões o desejo de retornar ao Tricolor gaúcho. Por outro lado, o Fluminense, que também demonstrou interesse, esbarrou em uma barreira pessoal: Cebolinha teria recusado a ideia de defender o maior rival do Flamengo por respeito à torcida rubro-negra. O Santos aparece como mais um interessado, conforme publicou o perfil “Santos Insider”.
Cebolinha pode determinar prioridade após conhecer interessados
No entanto, neste momento da temporada, o Santos esbarra nas limitações financeiras para arcar com os valores exigidos, como apontado pelo portal Bolavip Brasil. O Corinthians também monitora a situação de Cebolinha e avalia formalizar uma proposta de transferência nos próximos dias. No entanto, o clube paulista também enfrenta dificuldades no setor financeiro.
Na atual temporada, Everton soma 24 partidas com a camisa do Flamengo, tendo marcado três gols e contribuído com duas assistências, números ainda modestos em relação ao investimento feito em 2022. No Mundial de Clubes, recém-encerrado, teve participação discreta: somou apenas 60 minutos em campo nas partidas contra o Espérance de Tunis e o Los Angeles FC.