O ano era 2018, e o meia argentino Martin Sarrafiore chegava com muita expectativa, pois, afinal de contas, foi um grande destaque, na já extinta Copa RS Sub-20 de 2017. O Internacional correu atrás para contratá-lo, e firmou um pré-contrato para assegurar a contratação da jovem promessa. O caso foi parar na FIFA, pois o clube argentino Huracán, alegou que Martin foi aliciado, para trocar Buenos Aires por Porto Alegre.
Pois, o meia argentino desembarcou na capital gaúcha, e não conseguiu demonstrar o potencial técnico que todos esperavam. Com dificuldades para se adaptar ao nível físico, e técnico do futebol brasileiro, o argentino nunca teve uma sequência de jogos como titular.
Meia colorado teve dois empréstimos
Após não agradar, nos anos de 2018, até 2020, com a autorização do técnico Eduardo Coudet, o argentino foi emprestado para o Coritiba, aonde fez 1 gol apenas, em 16 jogos, e uma defesa de pênalti, como goleiro, quando teve que ser improvisado, em um jogo contra o Fortaleza. Ele ainda teve uma passagem pelo Vasco da Gama, onde até participou, mas muito pouco da campanha do clube carioca, que subiu para a Série A de 2023.
Martin Sarrafiore encerrará seu contrato com o Internacional, no dia 31 de dezembro, e não terá ele renovado. Encerrando assim seu ciclo nada vitorioso, com a camiseta colorada. O jogador fica assim, sem contrato, e livre para assinar com qualquer clube.