Estreia de Cléber Machado na Record deu muita dor de cabeça para Globo

A estreia de Cléber Machado nos microfones da Record no último domingo (2) causou dor de cabeça para a Globo. O profissional fez a final do Paulistão, entre Palmeiras e Água Santa, disparar no Ibope com 16,5 pontos em São Paulo.

Já a Vênus Platinada, entre 16h e 18h05 (horário da partida), marcou 10,8 pontos no “Domingão com Huck” e “The Masked Singer Brasil”. Essa foi a primeira vez que um ex-profissional da Globo consegue vencer a emissora em outro canal. Nem Jô Soares, Xuxa e Faustão conseguiram isso.

Cada ponto equivale a 77 mil TVs ou Smart TVs ligadas na partida. É esperado que, posteriormente, o Ibope também anuncie os números de celulares, tablets e outros aparelhos conectados no duelo. Apesar disso, dificilmente a Globo deve virar o cenário.

Vale lembrar que o narrador tem contrato apenas para os duelos da final do Campeonato Paulista. Dessa forma, Cléber também estará à frente do jogo da volta, que está marcado para o próximo domingo (9), também às 16h, no Allianz Parque.

No duelo do último dia 2, quem se deu melhor foi o Água Santa. Com gol do experiente centroavante Bruno Mezenga, já nos acréscimos, o Netuno bateu o Alviverde por 2 a 1 e saiu na frente na decisão do campeonato. Agora, precisa de apenas um empate para conquistar o estadual pela primeira vez.

Por outro lado, em caso de vitória simples do Palmeiras no jogo da volta, a decisão será nos pênaltis. Caso o time de Abel Ferreira vença por dois gols ou mais, fica com a taça.