Nesta quinta-feira, (27), mesmo após a heroica classificação do Corinthians sobre o Remo na Arena Corinthians que ocorreu ontem, o treinador Cuca saiu da equipe alvinegra.
Agora, o Corinthians tem um plano para contratar Tite. O nome do ex-treinador da Seleção Brasileira e com passagem histórica pelo Timão é a primeira opção para o clube e diretoria alvinegra.
Apesar disso, o Tite está inclinado a recusar as propostas alvinegras por dois motivos:
O treinador deseja assinar com uma equipe europeia e com boas projeções de título e começar um trabalho antes da temporada ter sido iniciada. Além disso, ele prometeu a Rosemari Bachi, sua esposa, que não aceitaria nenhuma proposta brasileiras.
Com isso, a torcida corintiana iniciou uma campanha nas redes sociais, principalmente no Twitter.
Foram levantadas as tags: #VoltaTite e #AceitaRose. A ideia é apelar para o bom relacionamento e história que ele tem no clube e ele aceitar a proposta por conta da emoção.
Mas, isso pode rolar?
Em entrevista ao ge, o agente do técnico Gilmar Veloz, disse mais uma vez que a prioridade é treinar uma equipe no exterior.
– Ele já demonstrou essa vontade publicamente e pediu para nós segurarmos. Realmente, teve muita coisa (de clubes brasileiros desde a Copa do Mundo). Acredito que no próximo mercado, no verão europeu, vamos ter alguma novidade, temos que aguardar. Faz parte do trabalho da gente o sigilo, não podemos divulgar, mas temos alguns interesses e, a partir de 15 de maio, vamos nos posicionar. Com certeza o Tite voltará a trabalhar na Europa ou em qualquer outro lugar