A janela de transferências no Brasil está aberta e com isso os clubes seguem em busca de jogadores para se reforçar visando a sequência da temporada 2023. O “UOL Esporte” fez um levantamento onde apresenta sete atletas que estão ‘listados para transferência’ e podem reforçar equipes brasileiras.
Vale lembrar que o período no Brasil se encerra no dia 2 de agosto, ou seja, as equipes tem menos de duas semanas para ajustar detalhes e finalizar contratações. Também é importante ressaltar que um jogador que vem do exterior precisa passar por um processo mais burocrático que uma transferência nacional.
Confira sete jogadores que podem reforçar equipes brasileiras nesta janela de transferências
Lucas Veríssimo – Benfica
O zagueiro de 28 anos sofreu uma grave lesão no joelho, o que fez com que perdesse sua vaga de titular no time português. Após ser sondado por Corinthians e Flamengo, as conversas não avançaram já que o Benfica quer uma venda definitiva e os brasileiros buscavam um empréstimo.
Claudinho – Zenit
O meia vem sendo fortemente especulado no Flamengo. Apesar disso, foi um dos grandes destaques do Zenit na última temporada. A tendência é que o clube russo não aceite conversar por algo inferior a 20 milhões de euros (cerca de R$ 107,4 milhões).
Wendel – Zenit
Outro jogador que se destacou no time de São Petersburgo, Wendel já esteve ligado ao Palmeiras, mas o Zenit também não deve libera-lo a preço de banana. Além do Alviverde, o Fenerbahçe, da Turquia, também setá de olho.
Roberto Pereyra – Sem clube
O atacante argentino ficou livre no mercado após seu contrato com a Udinese chegar ao fim. Desde então, tem negociado com o Santos, mas vê o futebol brasileiro como um plano “B” caso não consiga algo melhor no Velho Continente.
Aníbal Moreno – Racing
O jogador de 24 anos tem negociações com o Palmeiras, mas o time argentino recusou a primeira proposta no valor de 6 milhões de euros (R$ 32,2 mi). Como o clube alviverde carece de peças na posição, a tendência é que uma nova investida aconteça.
Rodrigo Muniz – Fulham
O atacante de 22 anos não está nos planos do time inglês para a próxima temporada. Com isso, Atlético-MG, Grêmio e Cruzeiro já estão de olho na situação. A ideia é convencer o Fulham a emprestá-lo.
Wilson Manafá – Sem clube
Segundo atleta livre no mercado da lista, o lateral-direito português esteve na mira do Flamengo, mas conversas não evoluíram. Agora, virou uma alternativa ao Botafogo, que perdeu Rafael por uma grave lesão.