Alguns jogadores brasileiros foram contratados com grandes expectativas nesta temporada 2022/23 que está chegando ao final na Europa, enquanto outros já estavam em seus clubes. A coincidência entre eles é que todos decepcionaram.
Dessa forma, vamos listar sete brazucas que tiveram seu desempenho abaixo do esperado nesta temporada. O levantamento foi feito pelo jornalista Rafael Reis, do “UOL Esporte”.
Sete jogadores brasileiros que decepcionaram nesta temporada europeia
Neymar – Paris Saint Germain – 29 jogos, 18 gols, 17 assist
Nome mais badalado da lista, o jogador não teve números ruins, mas deixou a temporada por baixo após sofrer uma sequência de lesões, sendo a última em fevereiro, que o deixou de fora do restante das partidas em 22/23.
Richarlison – Tottenham – 35 jogos, 3 gols, 4 assist
O atacante chegou com grandes expectativas após se destacar no Everton. Apesar disso, não conseguiu espaço entre os titulares e marcou apenas um gol na Premier League.
Matheus Cunha – Wolverhampton – 37 jogos, 2 gols, 3 assist
O centroavante atuou por dois clubes nesta temporada e em ambos não conseguiu grandes feitos. Primeiro no Atlético de Madrid, depois no Wolverhampton. O atleta, aliás, tem tido dificuldade para balançar as redes nos últimos anos.
Fabinho – Liverpool – 49 jogos, 0 gols, 2 assist
O volante foi afetado pela má temporada dos Reds. Diferente das outras temporadas, não conseguiu obter a mesma regularidade e teve um dos seus piores anos desde os tempos de Mônaco.
Lucas Moura – Tottenham – 23 jogos, 4 gols, 0 assist
Apesar de ter marcado um golaço em sua última partida, o atacante não vai deixar saudades a torcida dos Spurs. Sem atuar no time principal, Lucas jogou parte dos jogos pelo time B para não ficar parado.
Reinier – Girona – 17 jogos, 1 gol, 1 assist
O meia tinha grandes expectativas de escrever uma história diferente daquilo que foi no Borussia Dortmund, nas duas últimas temporadas. Não aconteceu. Com poucas participações, Reinier sequer conseguiu ser titular do Girona.
Arthur – Liverpool – 4 jogos, 0 gols, 0 assist
O meia chegou aos Reds como uma aposta, mas não teve nem tempo de mostrar serviço. No total, disputou quatro partidas, sendo duas pelo time sub-23 e duas pelo time principal.