Este jogador está ganhando pontos extra com Cuca no Atlético-MG
Na recente partida contra o Cienciano pela Copa Sul-Americana 2025, o Atlético-MG apresentou uma surpresa no meio-campo. Rubens, tradicionalmente um meia, foi escalado como volante, substituindo Alan Franco, que estava indisponível devido a uma gripe. A atuação de Rubens foi tema de discussão na coletiva de imprensa, onde o técnico Cuca destacou sua performance.
Rubens, que já atuou como reserva imediato de Arana na lateral esquerda, mostrou-se adaptável ao novo papel em campo. Cuca elogiou sua capacidade de adaptação e destacou como ele “tomou conta do meio-campo”, desempenhando um papel crucial na marcação durante o jogo.
Na terça-feira (1), o jogador atuou como volante no lugar de Alan Franco, que foi desfalque devido a um quadro gripal. “Fez uma bela partida. O Rubens começou um pouquinho inseguro, depois firmou, tomou conta do meio-campo, da marcação, e era para isso que ele estava ali”, disse Cuca sobre o jogador.
Cuca destaca qualidades de Rubens no Atlético-MG
O técnico Cuca ressaltou diversas qualidades de Rubens que o tornam uma peça valiosa no elenco do Atlético-MG. Sua versatilidade é um dos principais atributos, permitindo que ele se adapte a diferentes posições conforme necessário. Além disso, Rubens é reconhecido por sua rapidez e capacidade de marcação, elementos essenciais para um jogador que atua no meio-campo.
“É um jogador rápido, tem uma boa pegada, uma condição boa no jogo, um arremate de fora da área, é bom no jogo aéreo. Algumas pessoas, torcedores não gostam muito do futebol do Rubens, mas é muito importante ter esse tipo de jogador versátil”, disse o treinador.
No domingo que vem, o Atlético enfrenta o São Paulo no Mineirão pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já pela Copa Sul-Americana, a equipe retorna aos gramados em 10 de abril, uma quinta-feira, para medir forças com o Deportes Iquique, novamente em Belo Horizonte.