O futebol é um esporte que move paixões pelo mundo, no entanto, além do sentimento envolvido no assunto, é responsável por movimentar o setor financeiro, proporcionando salários inimagináveis. Por incrível que pareça, nem Messi, atualmente vestindo a camisa do Inter Miami, nem Cristiano Ronaldo, atuando pelo Al-Nassr, são donos do posto de atleta mais rico do futebol mundial.
O jogador que caminha com a maior fortuna é praticamente desconhecido entre os torcedores: Faiq Bolkiah. O atleta defende a camisa do Ratchaburi, da Tailândia, e nasceu ainda em 1998, nos Estados Unidos. Ele faz parte da família real de Brunei, um pequeno país no Sudeste Asiático, herdando uma fortuna que vai muito além de suas atuações em campo.
Faiq é sobrinho de Hassanal Bolkiah, atual sultão e primeiro ministro do país, sendo filho do príncipe Jefri, que caminhou como ministro da economia por quase dez anos. Além de ser o jogador mais rico do futebol mundial, a família de Faiq Bolkiah é uma das mais ricas de todo o mundo, acumulando um patrimônio estimado em US$ 20 bilhões (R$ 98 bilhões).
Faiq caminha ao futebol mesmo com fortuna em mãos
Os valores são extremamente impressionantes e chamaram a atenção dos torcedores que acompanham sua trajetória. A grande curiosidade é em relação à origem de toda a fortuna, que de acordo com o ‘Lance!’, parte das vastas reservas de petróleo e gás do país. Assim, desde que nasceu, Faiq está acostumado com os luxos e privilégios.
Vale ressaltar que por uma decisão da família, Faiq Bolkiah completou grande parte de sua infância na Inglaterra. Mesmo com riqueza e status, um futuro praticamente estabelecido, o atleta ele sempre se mostrou fascinado pelo futebol. Seu primeiro clube foi o AFC Newbury, em que chegou ainda em 2009, quando tinha apenas 11 anos.