Estava em campo contra o Corinthians e agora foi suspenso por doping

Léo Jabá, atacante de 26 anos, foi pego no exame antidoping com duas substâncias proibidas após defender o São Bernardo contra o Corinthians, em jogo válido pela oitava rodada do Paulistão. A notícia rapidamente chamou a atenção dos torcedores e viralizou nas redes sociais. As análises apontaram a presença de norandrosterona e noretiocolanolona no organismo do jogador.

É importante ressaltar que os esteroides anabolizantes constam na lista de substâncias proibidas. Para tentar reverter a situação, o São Bernardo e a equipe jurídica de Léo Jabá solicitaram a contraprova do teste e apresentaram documentos como parte da defesa. No entanto, a determinação chega em momento importante e gera questionamentos sobre as escolhas.

Diante do cenário, o atleta está suspenso preventivamente e não poderá entrar em campo em desafios pelo futebol profissional. O vínculo do atacante com o São Bernardo vai até dezembro de 2026, mas ele já havia avançado em negociações com outro clube para a sequência da temporada. A notícia chamou a atenção dos torcedores do Corinthians, não apenas pelo último encontro.

Torcedores do Corinthians acompanham caso de Léo Jabá

O atleta foi revelado nas categorias de base do Corinthians, no entanto, também teve passagens por Vasco, Vitória e clubes da Grécia e Portugal. Agora, Léo Jabá aguardará as atualizações sobre o caso, enquanto segue distante das possibilidades do São Bernardo. No encontro, com gol de Romero aos 49 minutos do segundo tempo e outro de Memphis Depay aos 53, o Corinthians venceu o São Bernardo.

O desfecho da partida garantiu ao Timão a classificação antecipada para as quartas de final do estadual, com três rodadas de antecedência — cenário que também ocorreria se o jogo terminasse empatado. A campanha do time até aqui soma sete vitórias, um empate e uma única derrota. No duelo desta noite, o Corinthians teve amplo domínio da partida.