Estatística revelada do Brasileirão deixa o torcedor do Cruzeiro de cabelo em pé

No último domingo (27), o Cruzeiro entrou em campo em importante desafio pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Grêmio, pela 21ª rodada, longe de seus domínios. O clube mineiro entendia a dificuldade de encarar o adversário em Porto Alegre, no entanto, o revés em 3 a 0 decepcionou em mais um momento seu torcedor. Com o resultado, o time celeste segue na 12ª posição, com 25 pontos.

Os gols da partida foram marcados por Luis Suárez, Felipe Carballo e Pepê. Assim, em mais um momento, o Cruzeiro passou sem balançar as redes, atingindo uma marca negativa ao comando do técnico Pepa. A equipe celeste passou em branco em 10 dos 21 jogos disputados no Campeonato Brasileiro, exatamente 47,6% dos confrontos sem nenhum tento.

Com a derrota na Arena do Grêmio, o Cruzeiro está há sete jogos sem vencer, garantindo uma média de gols superior apenas em comparação ao Internacional e ao Vasco da Gama. O clube mineiro balançou as redes em 20 momentos, enquanto o Inter garantiu 17 gols e o clube carioca 15. A preocupação da torcida é em relação a posição na tabela.

Artilheiros do Cruzeiro caminham em jejum

O atacante Wesley é o artilheiro do Cruzeiro na Série A, mas balançou as redes em apenas quatro momentos e não marca desde o dia 29 de julho. Na época, o jogador garantiu o gol da equipe celeste no empate com o Athletico-PR, por 3 a 3, em Curitiba. Em comparação, os vice-artilheiros são: Gilberto e Bruno Rodrigues, com três gols cada. Os atletas apresentam rendimento ainda pior.

Gilberto não marca nenhum gol com a camisa do Cruzeiro, desde o dia 14 de maio, enquanto Bruno Rodrigues não balança as redes há mais de dois meses, em 10 de junho. O clube mineiro retornou à Série A ainda em 2022, mas ainda não apresenta o planejamento esperado pelo torcedor. O time celeste segue a quatro pontos do primeiro time na zona de rebaixamento (Santos).