Estados Unidos tenta apelar e levar astro francês pra jogar na sua seleção

O astro das quadras da NBA, Joel Embiid, tem um dilema a resolver para os Jogos Olímpicos de Paris: jogar pela seleção dos EUA ou pela seleção da França. O jogador que nasceu em Camarões e possui cidadania francesa, está na mira da seleção norte-americana, como também desperta interesse dos franceses.

Grant Hill, que está à frente da direção da USA Basketball, em entrevista à rádio SiriusXM, levantou a possibilidade de recrutar Embiid, o MVP da liga. Tal situação tem provocado um suspense nos bastidores de ambos os países, que sonham com a performance do jogador do Philadelphia 76ers em Paris.

“Não posso responder com detalhes, mas tive conversas com Joel recentemente. Nós sabemos que é um espetacular jogador e, mais do que isso, tem opções. Há outros interessados. É um atleta, no entanto, com quem estamos em contato de olho nos Jogos Olímpicos. Então, vamos ver como a situação vai se desenrolar”, afirmou Grant Hill.

Vai pegar fogo!

A seleção dos EUA possui um histórico de quatro medalhas de ouro olímpicas. No entanto, o desempenho no Mundial FIBA como sétimo colocado do torneio, fez com que acendesse o alerta vermelho na seleção. Pois, é consenso que os melhores jogadores da NBA, hoje em dia, não são norte-americanos, como é o caso de Embiid.

A equipe norte-americana precisa de seus melhores jogadores para fazer frente à competição e Joel Embiid é, sem dúvida, um deles. Assim, os esforços são concentrados para mantê-lo e também incentivar o interesse dos jovens talentos pela seleção.

Ter Joel Embiid na seleção dos EUA não só elevaria a qualidade técnica do time, mas também poderia ser considerada uma estratégia para debilitar a seleção francesa, principal rival da seleção norte-americana. Na competição passada, a França mostrou grande poderio e Hill reconhece que é uma seleção a ser observada com atenção.

Apesar da concorrência dos EUA, a França se mantém otimista com a possível participação de Embiid. O jogador chegou a figurar numa pré-lista francesa para o Mundial desse ano. Além disso, o ala-armador Evan Fournier aposta que Embiid escolherá a França e será seu companheiro de seleção em breve.