Esses são os possíveis destinos de Neymar pra seguir a carreira

Em meio a boatos e especulações sobre a carreira de Neymar, a imprensa internacional acompanha com ansiedade os próximos passos do jogador. Eleito como um dos melhores jogadores do mundo, o atacante brasileiro tem sido alvo de diversos rumores no mercado do futebol.

Será que o astro do Paris Saint-Germain está prestes a retornar ao Barcelona, seu antigo clube? É o que muitos torcedores ao redor do mundo têm se perguntado. Embora o interesse de Neymar em voltar a atuar pelo time catalão seja conhecido, a realidade financeira do Barcelona torna essa possibilidade improvável.

De acordo com fontes da imprensa espanhola, o clube ainda está enfrentando dificuldades para regularizar suas contratações da temporada e arcar com a alta folha salarial, o que dificultaria a contratação do brasileiro, que tem um dos maiores salários do mundo do futebol.

Fora da Espanha, na Premier League, o Chelsea aparece como uma das apostas para a próxima casa de Neymar. O clube, que já demonstrou interesse no jogador no início do ano, teria condições de arcar com o alto valor da transferência e salário do atleta. No entanto, o time londrino não conseguiu a classificação para a Champions League, uma questão que pode pesar na decisão do jogador.

Campeonatos emergentes podem surgir?

Na Arábia Saudita, a liga local também surge como uma potencial opção para o jogador brasileiro. O Al-Hilal, clube do técnico português Jorge Jesus, estaria interessado em Neymar para seu elenco. Mesmo tendo recusado as investidas até o momento, é possível que a situação mude até a conclusão da janela de transferências, caso nenhuma outra oferta mais atraente surja.

Por fim, a MLS (Major League Soccer) dos Estados Unidos desponta como um destino alternativo para Neymar, seguindo os passos de seu amigo Lionel Messi. Apesar de não haver ainda interessados declarados e de a janela de transferências no país já ter se encerrado, há a possibilidade de Neymar ser contratado por um clube da liga e ser emprestado a uma equipe de outro país até o fim de 2023.