A diretoria do Flamengo já começou a pensar na montagem do elenco para a próxima temporada. Com a proximidade do acerto com o técnico Tite, o Rubro-Negro planeja uma lista de dispensa ao final de 2023.
O clube entende que este ano foi marcado por diversos fracassos esportivos e precisa reagir em 2024.
Barca do Flamengo
Mesmo sem a avaliação do novo treinador, o Flamengo planeja fazer uma pequena “limpa” em seu elenco. Alguns não devem ter seus vínculos renovados e outros podem ser emprestados.
Estes são os casos do goleiro Santos e do zagueiro Pablo. Ambos ainda possuem contrato com o Flamengo e devem ser emprestados para outros clubes a fim de conseguir mais minutos em campo.
Quem não ficará no elenco para 2024 é o zagueiro Rodrigo Caio e o lateral-esquerdo Filipe Luís. A dupla tem vínculo somente até o fim deste ano e não será renovado. O lateral deve anunciar aposentadoria e assumir algum cargo de gestão no clube.
Por fim, o lateral-direito Varela e o zagueiro David Luiz estão com as situações indefinidas. O uruguaio foi pouco aproveitado na temporada e sua permanência dependerá da avaliação do novo técnico.
Já o brasileiro atingiu as metas para renovação automática do contrato, mas há a possibilidade de uma rescisão amigável entre as partes. O clima no Rubro-Negro para a continuidade de David Luiz não é dos melhores.
O Flamengo entra em campo neste sábado (7) para enfrentar o Corinthians pela 26ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Neo Química Arena, às 21h (horário de Brasília).