Esses números provam que o 2023 do Corinthians na Arena foi uma VERGONHA

Antes vista como uma fortaleza para o Corinthians, a Neo Química Arena não foi o grande “trunfo” do time nesta edição do Brasileirão. O Timão terminou o campeonato com apenas seis vitórias atuando em seus domínios.

Além disso, acumulou algumas marcas negativas jogando com o apoio da Fiel torcida.

Corinthians na Neo Química Arena em 2023

De acordo com a plataforma “Sofascore”, o Corinthians fez sua pior participação como mandante no Brasileirão desde 2007, ano em que a equipe foi rebaixada para a Série B. Foram seis vitórias, dez empates e três derrotas (28 pontos conquistados e aproveitamento de 49%).

O Timão, inclusive, foi a equipe que mais empatou jogos nesta edição do campeonato brasileiro atuando em casa. A equipe sofreu derrotas para Red Bull Bragantino, Bahia e Internacional.

Por falar em derrotas, os resultados contra os baianos e gaúchos representaram uma quebra de tabu na Arena. As equipes nunca haviam vencido no estádio e conseguiram encerrar o jejum nesta temporada.

O Bahia aplicou a maior goleada já sofrida pelo Corinthians na Arena (cinco a um) e o Internacional venceu por dois a um no último sábado (2). Com isso, o Timão fechou o Brasileirão 2023 com 23 gols marcados e 26 sofridos na Neo Química Arena.

A equipe do técnico Mano Menezes volta a campo nesta quarta-feira (6) para enfrentar o Coritiba pela 38ª rodada do campeonato brasileiro. O duelo será realizado no Couto Pereira, às 21:30h (horário de Brasília).