Esses jogadores foram ESQUECIDOS por Diniz na Seleção, você concorda?
Nesta sexta-feira (18), o técnico Fernando Diniz fez sua primeira convocação sob o comando técnico da Seleção Brasileira. Dentre os 23 jogadores escolhidos, algumas ausências foram sentidas. Sobretudo, o treinador deixou de fora jogadores que estão delanchando no Campeonato Brasileiro, enquanto selecionou jogadores questionáveis por parte da imprensa e amantes do futebol.
Líder do Campeonato Brasileiro com 13 pontos de vantagem, o Botafogo não teve nenhum jogador do seu plantel convocado. Nas redes sociais e durante a coletiva de imprensa, Fernando Diniz foi questionado sobre a falta de membros do Glorioso entre os 23 nomes. O treinador se limitou a dizer que não existe regra para escolher atletas de times que são líderes dos campeonatos.
-“Obviamente o Botafogo tem muito mérito de estar onde está. A gente olhou o Botafogo. Não é porque o time está em primeiro lugar no campeonato que a gente tem que convocar o jogador. Isso não está escrito em nenhum livro“, disse Diniz.
O questionamento foi incisivo em cima de dois nomes: Adryelson e Lucas Perri, ambos jogadores do Botafogo. Sobretudo, de acordo com o Sofascore, o zagueiro do Glorioso foi o líder do primeiro turno em ações defensivas. Por outro lado, o arqueiro foi o jogador mais regular nas 19 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e melhor goleiro.
Mereciam a convocação para a Seleção?
Além da dupla defensiva do Botafogo, alguns jogadores de times brasileiros ficaram de fora da lista final de Fernando Diniz. Para se ter noção dos clubes convocados, apenas Fluminense, Palmeiras e Athletico-PR marcaram presença na lista. Em resumo, pelo Tricolor das Laranjeiras foram chamados André e Nino, enquanto Bento, do Furacão, e Raphael Veiga, do Verdão, foram relacionados.
Muito é questionado sobre a não valorização do futebol brasileiro nas escolhas para defender a Seleção Brasileira e dessa vez não foi diferente. Nomes como o de Vitor Roque e Ayrton Lucas também poderiam ter sido cotados, mas ficaram de fora.