Esses jogadores fizeram as malas e trocaram a Premier League pelo futebol turco

O astuto atacante Wilfried Zaha é o mais recente nome a abandonar o futebol inglês de elite para provar as emoções da Super Liga Turca. O jogador nascido na Costa do Marfim, antes no Crystal Palace, fechou um acordo com o Galatasaray, entrando em cena como agente livre.

Com sua transferência para o Galatasaray, Zaha segue os passos de diversos outros astros da Premier League que já se aventuraram no futebol turco. Alimenta-se a esperança dele de jogar finalmente a Liga dos Campeões, após uma brevíssima fase no Manchester United, em que não teve essa oportunidade.

Zaha busca brilhar no Galatasaray

Zaha integra uma lista impressionante de contratações que o actual campeão turco fez na recente janela de transferências: o argentino Mauro Icardi e o italiano Nicolo Zaniolo são outros jogadores de destaque que assinaram com o Galatasaray.

“Esta será, obviamente, minha primeira oportunidade de fazer parte da Liga dos Campeões”, disse Zaha. “Portanto, minha mentalidade é vir para cá, fazer o meu melhor, tentar ajudar o clube a ganhar títulos e nos levar o mais longe possível.”

Zaha ilustra uma trajetória semelhante à do lendário Didier Drogba, que também deixou a Premier League para estrelar no Galatasaray. Drogba chegou à equipe turca em 2013 após uma breve passagem pela China com o Shanghai Shenhua, tendo marcado 20 vezes em 53 jogos. Durante sua única temporada completa na Turquia, o Galatasaray terminou em segundo sob o comando de Roberto Mancini, chegando às oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

Outros nomes da Premier League na Turquia

Wilfried Zaha não é o único exemplo de jogadores da Premier League que procuraram novos desafios na Turquia. Entre os nomes famosos estão o alemão Mesut Ozil, que trocou o Arsenal pelo Fenerbahçe em 2021, e o italiano Mario Balotelli, ex-jogador do Manchester City e Liverpool, que se mudou para o Adana Demirspor em 2021.

Com uma nova etapa da carreira pela frente, Zaha está ansioso por entrar em campo e dar o seu melhor pelo Galatasaray. Certamente, o jogador de 30 anos, atualmente no auge da sua forma física, dará tudo de si para ajudar o clube a conquistar títulos e seguir em frente nas competições europeias.