O Atlético de Madrid segue enfrentando partidas desafiadoras e acumulando esforços. As lesões têm prejudicado a equipe espanhola desde o início do campeonato, porém, parece que o pior está começando a passar. Na partida contra o Alavés, parece que o defensor José Giménez se juntará à expedição do time.
O lateral esquerdo Reinildo também já está treinando com o grupo, embora ainda necessite de algumas semanas para recuperar a forma e poder ser um jogador ativo. Além desses, Thomas Lemar, Lino e Memphis são as outras três ausências que atualmente preocupam o treinador Diego Simeone.
Como o Atlético de Madrid está enfrentando as adversidades?
Diante das adversidades, a equipe do Atlético de Madrid está mostrando grande resistência e determinação. Nos jogos contra Osasuna e Cádiz, o time resistiu apesar das limitadas opções no banco devido à epidemia de lesões.
Os jogadores que estiveram disponíveis mostraram grande valor. Jan Oblak, Mario Hermoso e Antoine Griezmann já disputaram mais de mil minutos cada nesta temporada. O goleiro Oblak, em particular, jogou todos os minutos possíveis. A participação constante desses jogadores tem sido essencial para o desempenho da equipe.
Enfocando no papel do francês Griezmann, é interessante notar que ele tem sido uma peça primordial na roda do Atlético. A cada intervalo, o francês se destacou, jogando 90 minutos contra a Irlanda e Alemanha, 87 contra os Países Baixos e 76 contra a Escócia. Apesar de seus 32 anos, Griezmann mantém uma excelente forma física. Marcou 8 gols nos últimos 7 jogos e 9 em 12 jogos, o que faz com que cada minuto dele em campo seja valioso.
Quem mais tem se destacado no Atlético de Madrid além de Griezmann?
Além de Griezmann, outros jogadores também têm apresentado performances consistentes. Saúl Ñíguez, Marcos Llorente, César Azpilicueta, Javi Galán e Alejandro Riquelme estiveram disponíveis em todas as partidas.
Alex Witsel foi ausência na primeira jornada por uma sanção da temporada passada e Álvaro Morata foi ausência contra o Cádiz após ver o cartão vermelho em Pamplona. Nahuel Molina, Lino e Antonio Grbic são outros três jogadores que só perderam um jogo. Com todas essas adversidades, Simeone e sua equipe seguem em frente, mostrando a força e a determinação que caracterizam o Atlético de Madrid.