A janela de transferências para clubes da Europa e do Brasil reabre apenas em janeiro do ano que vem. Alguns clubes, no entanto, já começaram movimentações para reforçar os seus elencos. Isso significa que alguns atletas em baixa no Velho Continente podem retornar as suas origens.
É o caso destes sete atletas, que não vivem o melhor momento e para se reencontrar, podem aceitar ofertas do futebol brasileiro. O levantamento foi feito pelo “Blog do Rafael Reis”.
Sete atletas em baixa na Europa e que podem retornar para o Brasil em 2024
Gustavo Scarpa
O meia de 29 anos está no Olympiacos, da Grécia, por empréstimo do Nottingham Forest, da Inglaterra. Desde a situação envolvendo o golpe das criptomoedas, Scarpa nunca mais conseguiu ser o mesmo dos tempos de Palmeiras. Dessa forma, além do próprio Alviverde, Flamengo, São Paulo e Atlético-MG surgiram como interessados em contratá-lo.
Alex Sandro
O lateral está com 32 anos e atua na Juventus, da Itália, mas um problema muscular o impede de ter sequência. Além disso, também perdeu a titularidade e tem contrato apenas até junho do ano que vem. Com isso, pode ser interessante uma volta ao futebol nacional.
Andrey Santos
O jovem está emprestado pelo Chelsea ao Nottingham Forest, mas não conseguiu se encontrar até aqui. A tendência é que ele retorne aos Blues e seja novamente emprestado. E um bom destino é o Brasil, para voltar as boas atuações que teve no Vasco da Gama.
João Victor
O defensor de 25 anos está em sua segunda temporada na Europa, mas não é titular do Benfica. Existe grande chance de ele ser liberado na janela de janeiro. Um retorno ao Brasil não é descartado.
Carlos Vínicius
Há pouco tempo, o atacante de 28 anos viveu um grande momento pelo Benfica e chegou a ser pedido na Seleção Brasileira. A fase rendeu uma ida ao Tottenham, onde não conseguiu ter destaque. Atualmente no Fulham, sua volta por cima poderia acontecer com um empréstimo para o futebol brasileiro.
Marcão
O zagueiro de 27 anos está no Sevilla, mas acumula lesões e não tem sequência de jogos. Dessa forma, uma volta ao seu país natal para retomar a confiança e a aptidão física seria interessante.
Henrique Silva
Lateral-esquerdo de 29 anos defende o Lyon, da França, mas não é a primeira escolha. Com a equipe mal na tabela, o jogador pode ser um dos negociados. O Botafogo, que assim como o time francês tem John Textor como sócio majoritário, lidera a corrida por sua contratação.