Um jovem técnico brasileiro tem chamado a atenção no futebol do México e atrai olhares ao Atlético de San Luis. Trata-se do treinador Gabriel Leal, que alcançou a liderança do Campeonato Mexicano, após derrotar o Pachuca por 2 a 0, longe de seus domínios. O triunfo foi o quarto consecutivo do clube, que atinge a melhor regularidade da Liga MX.
Com a vitória, o Atlético de San Luis acumula 13 pontos em seis rodadas, superando os números do Chivas, sobre o saldo de gols. Além de realizar uma campanha sem grandes surpresas negativas, o clube também tem demonstrado um importante protagonismo em relação aos adversários. O time comandado por Gabriel Leal vem cravando o melhor ataque do torneio, com 13 gols.
Questionado sobre a campanha, o treinador brasileiro cita o trabalhado realizado no clube: “Tenho muito orgulho do que estamos construindo aqui. Tem sido um prazer enorme jogar e vencer da forma como estamos fazendo. Nossa ideia de jogo é algo inegociável, é a maneira como entendemos ser mais eficaz para alcançar os resultados”, afirma Gustavo, em fala divulgada pelo ‘Lance’.
Brasileiros se destacam no futebol do mexicano
O treinador está ao lado do elenco em sua primeira temporada, mas já possui uma relação antiga com o grupo, chegando como auxiliar do também brasileiro André Jardine. Atualmente, o antigo treinador veste a camisa do América, também do México. A parceria entre os dois profissionais iniciou no ciclo olímpico com a Seleção Brasileira e no próprio Atlético de San Luis.
“Do início do ano para cá amadurecemos como equipe e sinto que estamos aprendendo a cada dia. Importante continuarmos aprendendo”, acrescentou Gabriel “Não sabemos onde podemos chegar, mas sabemos que temos que melhorar a cada jornada. Não vamos nos colocar um limite”, completou. O profissional teve seu início no futebol, ainda nas categorias de base do Fluminense.