O técnico Dorival Júnior está encantado com as contratações do São Paulo nesta janela de transferências. O clube acertou com o meia James Rodríguez e o atacante Lucas Moura. O comandante Tricolor vê o retorno da prata da casa ainda como mais importante para a sequência da temporada.
O entendimento da comissão era que um jogador de lado era a principal carência da equipe. A diretoria então foi atrás e tentou Marinho, hoje no Fortaleza, e Erick, do Ceará. No primeiro não obteve sucesso e o segundo chega apenas ano que vem.
Nas extremas a disposição neste momento o São Paulo tem Wellington Rato e Michel Araújo, mas ambos não possuem aquela explosão em velocidade que o técnico tanto queria.
Agora, Dorival tem uma dúvida muito boa para a escalar a equipe. James, Lucas, Luciano e Calleri podem formar um quarteto poderoso, mas será preciso ajustar o posicionamento. James e Luciano atuam no mesmo setor.
Os dois também consegue atuar no lado, mas não tem a mesmas características de Lucas, o que faria a equipe perder em velocidade e drible por uma das extremidades. Apesar disso, o treinador pode ter ainda mais modulações da tática com as chegadas.
Vale lembrar que nem James Rodríguez e nem Lucas Moura tem previsão para estrear no São Paulo. O colombiano já está trabalhando com o restante do elenco, já a cria de Cotia ainda não começou as atividades.
O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira (3), às 19h (de Brasília), diante do San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, pelo duelo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.