Esse fato envolvendo Gustavo Gómez virou sinal de sorte para o Palmeiras

Na última quarta-feira (29), o Palmeiras entrou em campo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e recebeu o América-MG no Allianz Parque, dando mais um importante passo para a conquista do título. O resultado terminou em 4 a 0, mesmo com desfalques importantes, como o zagueiro Gustavo Goméz. O jogador foi expulso duas vezes seguidas em rodadas do Brasileirão.

O zagueiro era sinônimo de solidez no Palmeiras, no entanto, sofreu a punição no empate em 2 a 2 com o Fortaleza, e já tinha recebido o cartão vermelho contra o Flamengo. Até o momento, Gustavo Goméz esteve de fora de seis compromissos do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Dessas partidas, cinco foram ocasionadas por suspensão.

Mesmo com a ausência de importante peça, o Palmeiras vem acumulando um dado positivo sobre o tema. Nas partidas, o clube conquistou vitórias e sequer sofreu gols: São Paulo 0x2 Palmeiras, Cuiabá 0x2 Palmeiras, Palmeiras 1×0 Athletico, Palmeiras 3×0 Internacional e por fim, Palmeiras 4×0 América-MG. O clube mineiro chegou para o duelo já rebaixado à Segunda Divisão.

Palmeiras se prepara para o penúltimo compromisso do Brasileiro

Mesmo sem um campeão ainda definido, uma das competições mais acirradas nos últimos anos, o Palmeiras segue com a vantagem de pontos em relação aos adversários. O Verdão é o primeiro colocado, acumulando 66 pontos, enquanto Botafogo (segundo colocado), Atlético-MG (terceiro) e Flamengo (quarto colocado), acumulam 63. No próximo domingo (3), terá um novo desafio.

Pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentará o Fluminense, em casa, buscando mais três pontos para seguir isolado na primeira posição. O clube carioca chega para o duelo após uma vitória em 3 a 0 contra o Santos, e não pretende abandonar a competição, mesmo com os objetivos já concluídos.