Artilheiro nato, o atacante Germán Cano foi coroado no último dia 4 com o título da Copa Libertadores da América. Atuando na grande final, deixou um dos gols da vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Boca Juniors. Não somente isso, o argentino também acabou como goleador do torneio com 13 gols em 12 partidas.
Já aos 35 anos, não é nenhuma novidade para Cano brigar pela artilharia de algum torneio. Além do faro de gol, no entanto, o centroavante tem outro artifício que o mantém sempre no topo dos rankings quando se trata de balançar as redes adversárias: a disciplina.
Em sua carreira, o jogador acumula apenas três expulsões. Ele viu o cartão vermelho duas vezes quando atuava pelo Independiente Medellin, da Colômbia, e uma pelo Chacaritas Júniors, da Argentina. Pelo Tricolor das Laranjeiras, jamais foi expulso e acumula apenas 16 cartões amarelos em 126 partidas. O bom comportamento não o fez ser suspenso e o mantém sempre em campo para marcar gols.
De acordo com o portal “O Gol”, Cano tem 57 jogos na atual temporada (o que corresponde a 4852 minutos em campo) e marcou 39 gols, uma média de 0,68 por partida.
Com o Mundial pela frente, o Fluminense já não tem muitas ambições no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, vem utilizando os principais jogadores para mantê-los em ritmo de jogo. Restam apenas mais três rodadas da competição e o Flu está livre de qualquer chance de rebaixamento, assim como não pode alcançar o título. Resta apenas ao torcedor aguardar a competição que acontece entre os dias 12 e 22 de dezembro, na Arábia Saudita.