Novo reforço do SBT, Cléber Machado contou o porquê escolheu pela emissora de Sílvio Santos ao invés da Record, que também tinha interesse em contar com o narrador.
Em participação ao podcast “Pod Pai Pod Filho” na última segunda-feira (16), o profissional deu detalhes sobre o acerto com o SBT e o que pesou para aceitar o convite.
“Eu não achava que iria sair da Globo, mas aconteceu. Logo depois, a TV Record me chamou, e em apenas 10 dias eu estava narrando a final do Campeonato Paulista. Achei uma ótima jogada deles e interessante para mim. Eu fui e aceitei para fazer os dois jogos”, disse Cléber.
O narrador revelou também que o interesse em tornar o esporte um produto de destaque foi crucial para aceitar trabalhar no canal do Homem do Baú. “Conforme o tempo passava, o SBT e a Record me contataram praticamente ao mesmo tempo. Comecei a pensar nos eventos, na equipe, e aqui parece haver um interesse genuíno em tornar o esporte um destaque na programação”, completou.
Além disso, também falou a respeito de como está o ambiente interno. Atualmente, Cléber trabalha como apresentador do Arena SBT, programa semanal de debate esportivo do canal. “Está sendo legal. Vocês são muito carinhosos. Me falavam que o ambiente é muito legal. E tem sido assim, de todos. Dos colegas de redação, de quem encontro nos corredores e quem vem conversar comigo”, contou.
Será Cléber o narrador da grande final da Copa Sul-Americana, entre Fortaleza e LDU, de Quito, que acontece no dia 28 de outubro, um sábado, no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai.
“O Fortaleza vive o melhor momento de história do clube, baseado em trabalho bem-feito de administração, organização e objetivo traçado posto em prática… Acho que o Fortaleza tem tudo para ser campeão, mas sem subir no salto porque o adversário já foi campeão de Libertadores, de Sul-Americana, tem uma camisa que tem um peso e é um time forte. Vai ser um jogo parelho, equilibrado. Tem tudo para ser um jogaço”, disse Cléber ao ser questionado sobre as expectativas para o duelo.