A contratação do craque argentino Lionel Messi pelo Inter Miami continua gerando impacto nos Estados Unidos. O atacante alcançou mais um feito na nova equipe.
A camisa com o nome e o número do argentino tornou-se a mais vendida da Major League Soccer (MLS) no ano, mesmo o jogador tendo sido contratado em junho.
Messi nos Estados Unidos
A MLS divulgou nesta sexta-feira (29) uma lista das camisas mais vendidas da Liga entre o início deste ano e o dia 12 de setembro. Para a surpresa de poucos, Messi está no topo da lista.
Logo atrás está o atacante brasileiro João Klauss, do St. Louis City. Natural de Santa Catarina, João passou pelas categorias de base do Internacional e do Juventude, mas sua carreira profissional foi feita toda fora do Brasil.
Na sequência está o atacante alemão Hany Mukthar, atual melhor jogador da MLS. Os atacantes Sebastián Driussi, do Austin FC, e Carlos Vela, do Los Angeles FC, fecham o Top 5, respectivamente, na 4ª e 5ª posições.
Messi teve um enorme impacto para o Inter Miami desde que foi contratado, tanto fora quanto dentro de campo. O craque argentino conduziu a equipe ao seu primeiro título na história, ao faturar a Leagues Cup.
O clube também chegou na final da Copa dos Estados Unidos, mas, sem o camisa 10 em campo, foi derrotado para o Houston Dynamo. Com a presença de Messi, o Inter Miami ainda não foi derrotado.
O argentino disputou 12 jogos, marcou 11 gols e distribuiu oito assistências. Ele segue como dúvida para a próxima partida em decorrência de uma lesão muscular.
O Inter Miami entra em campo neste sábado (30) para enfrentar o New York City pela MLS. A partida tem início às 20:30h (horário de Brasília).