Campeão da Libertadores e sem risco de rebaixamento no Brasileirão, o Fluminense concentra suas forças na preparação para o Mundial de Clubes. O torneio será realizado na Arábia Saudita entre os dias 12 e 22 de novembro.
Após a vitória contra o Coritiba no último sábado (25), o técnico Fernando Diniz revelou que ainda tem dúvidas com relação aos 23 jogadores que serão relacionados para o torneio.
Diniz com dúvidas no Fluminense
As principais dúvidas de Fernando Diniz estão nos setores de meio-campo e ataque. No meio, André, Martinelli, Alexsander, Lima, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias estão garantidos no Mundial.
As dúvidas ficam por conta do volante Thiago Santos, que deixou boa impressão jogando como zagueiro contra o São Paulo, e os meias Leo Fernández e Daniel, este que foi titular no duelo contra o Coritiba. Giovanni é um nome que corre por fora.
Diniz deve ter que escolher um entre essas opções para compor a lista de relacionados. Já no setor ofensivo, as presenças carimbadas são de Germán Cano, John Kennedy, Keno e Yony González.
A principal dúvida então fica entre Lelê e Isaac. Este entrou durante o jogo contra o Coxa para mostrar serviço a Fernando Diniz, mas provavelmente o treinador deve optar por Lelê, que já foi mais testado ao longo da temporada.
O Fluminense faz sua estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro, entrando na semifinal. O Tricolor das Laranjeiras encara o vencedor de Al-Ahly (Egito) e Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Nova Zelândia).