O meia uruguaio Arrascaeta foi desfalque do Flamengo na partida de ida da final da Copa do Brasil contra o São Paulo. Porém, ele pode ser relacionado para o duelo da volta.
Durante o aquecimento do elenco antes do treino na manhã desta terça-feira (19), Arrascaeta participou da tradicional “roda de bobinho” com os companheiros.
Situação de Arrascaeta
Além do uruguaio, o atacante Luiz Araújo participou da atividade. Ambos estão realizando tratamento para se recuperarem de uma lesão muscular na coxa a tempo da decisão contra o São Paulo.
A dupla se lesionou durante a partida contra o Internacional no dia 26 de agosto, válida pelo Brasileirão. Desde então, eles vêm realizando tratamento intensivo com a equipe médica do clube para tratar a lesão.
Arrascaeta faz três sessões diárias de fisioterapia, duas no clube e uma em sua casa com a supervisão de profissionais do Rubro-Negro. Até o momento, eles não realizaram atividades com o restante do elenco.
A comissão técnica e o departamento médico trabalham para ter a dupla à disposição para o duelo contra o São Paulo no Morumbi. Portanto, ambos serão ausência na partida de quarta-feira (20) contra o Goiás pela 24ª rodada do Brasileirão.
O jogo será realizado em Goiânia, às 19h (horário de Brasília). A delegação rubro-negra já seguiu viagem para o confronto, enquanto Arrascaeta e Luiz Araújo permaneceram no CT dando seguimento ao cronograma de recuperação.
O Flamengo precisa vencer o São Paulo por pelo menos dois gols de diferença para levantar a Copa do Brasil pela 5ª vez. Qualquer empate dá o título inédito para o Tricolor.
Caso o Rubro-Negro vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. O duelo acontece no próximo domingo (24), no Morumbi, às 16h (horário de Brasília).