O Cruzeiro vive temporada completamente agitada em sua história, e já na reta final do Campeonato Brasileiro, ainda luta para se livrar do rebaixamento. No entanto, nesta segunda-feira (27), a equipe administrada por Ronaldo Fenômeno enfrentará o Goiás, pela 35ª rodada do Brasileirão, e pode dar um salto na tabela, superando até mesmo o Corinthians.
Na tabela, o Cruzeiro é dono da 17ª posição, acumulando 41 pontos, o primeiro na zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Corinthians é o 13º colocado, acumulando 44 pontos. Mesmo que a situação se complique nos últimos compromissos do Campeonato Brasileiro, a situação da equipe mineira é reversível. O primeiro de fora do Z-4 é o Bahia, com a mesma pontuação da Raposa.
Caso conquiste a vitória contra o Goiás, na Serrinha, em Goiânia, além de ultrapassar Corinthians e Bahia, o Cruzeiro ainda supera mais duas posições, de Vasco (42) e Santos (43). Considerando a possibilidade, o Bahia cairia para o Z-4. Se a Raposa busca o empate fora de casa, equipe mineira passa o Tricolor Baiano e completará a mesma pontuação do time carioca.
Corinthians segue de olho em resultados do Cruzeiro
Ainda assim, não terá a possibilidade de ultrapassar o Vasco, considerando o número de vitórias. O Goiás, adversário do Cruzeiro nesta segunda-feira (27), é o 18º e antepenúltimo colocado, dono de 35 pontos, também em situação conturbada na temporada. Caso conquiste a vitória em casa, o Esmeraldino ganha um novo suspiro na briga contra o rebaixamento.
Para Ronaldo Fenômeno, comprador da SAF cruzeirense, a situação tem se complicado cada dia mais no cargo. O Cruzeiro vive o ano de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, após três anos na Segunda Divisão. No entanto, o desempenho e as escolhas foram motivos de críticas durante o ano, especialmente com a possibilidade de uma nova queda.