Essa notícia acaba de chegar no Cruzeiro e Ronaldo coloca as barbas de molho com desastre prestes a acontecer
O Cruzeiro vive uma situação delicada no Brasileirão. A equipe ocupa a 17ª colocação com 37 pontos, mesma pontuação do Vasco (primeiro time fora do Z-4), mas fica atrás nos critérios de desempate.
Além disso, a Raposa pode cair mais uma posição ao final da 33ª rodada.
Situação do Cruzeiro
O Cruzeiro não entra em campo nesta semana. A equipe do técnico Zé Ricardo jogaria um confronto direto contra o Vasco na última quarta-feira (8), mas a partida foi adiada devido a um show no Mineirão.
Com isso, o duelo direto na luta contra o rebaixamento foi remarcado para o dia 22 de novembro. Portanto, mesmo sem entrar em campo nesta semana, a Raposa pode cair uma posição no Brasileirão.
Isso acontecerá caso o Goiás vença o Santos nesta quinta-feira (9). O duelo será realizado no estádio da Serrinha, às 20h (horário de Brasília).
A situação do Cruzeiro piorou com as derrotas para São Paulo, Morumbi, e Internacional, no Mineirão, nas últimas duas rodadas. A equipe entrou no Z-4 após o Vasco ter vencido o Botafogo na última segunda-feira (6), o que dobrou as chances de rebaixamento da Raposa.
Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), antes da rodada do último fim de semana, o Cruzeiro tinha 12% de chance de rebaixamento. Agora, esse número está em 23,8%.
A equipe volta a campo no sábado (11) para enfrentar o Coritiba pela 34ª rodada do Brasileirão. O confronto será realizado no estádio Couto Pereira, às 16h (horário de Brasília).