Apesar da euforia com a contratação do técnico Tite, o torcedor do Flamengo segue decepcionado com o desempenho da equipe. São duas vitórias e duas derrotas sob o comando do ex-treinador da seleção brasileira.
Porém, uma estatística defensiva tem preocupado ainda mais os rubro-negros.
Flamengo de Tite
De acordo com dados da plataforma Sofascore, nos quatro jogos do Flamengo com Tite, a equipe sofreu mais chutes do que realizou contra os adversários. Foram 38 chutes sofridos contra 29 realizados no período.
Isso não é comum de acontecer em times treinados por Tite, que são caracterizados por terem uma defesa sólida e agredirem o adversário constantemente por meio do trabalho de bola e jogadas rápidas pelas pontas. Outra questão sobre a defesa também incomoda a partida.
Nas duas derrotas com Tite na beira do campo, o Flamengo saiu na frente e permitiu a virada. Contra o Grêmio, Everton Cebolinha abriu o placar, mas o time sofreu a virada e perdeu por três a dois.
Já contra o Santos, Pedro marcou o primeiro gol e, após ter um jogador expulso, o Rubro-Negro foi derrotado por dois a um. Esses resultados distanciaram o Flamengo do principal objetivo nesta reta final de temporada: garantir uma vaga direta para a Libertadores de 2024.
O Flamengo estacionou nos 50 pontos e caiu para a 6ª colocação, ficando dois pontos atrás do primeiro time no G-4. Vale destacar que o Rubro-Negro tem uma partida a menos.
A equipe volta a campo neste domingo (5) para enfrentar o Fortaleza pela 32ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Castelão, às 16h (horário de Brasília).