Se as coisas não estavam boas no Santos quando Odair Hellmann saiu, a situação piorou após o treinador deixar o clube. Desde então, o Peixe tem a segunda pior campanha no Campeonato Brasileiro.
Já são oito partidas desde que a derrota para o Corinthians, que culminou na demissão de Odair. De lá pra cá foram cinco derrotas, um empate e apenas uma vitória. A situação deixa o Santos com quatro pontos, apenas a frente do América-MG, que não pontuou.
Vale lembrar que o time da Vila Belmiro esteve com três técnicos diferentes na casa mata após Odair sair, são eles: Claudiomiro Santiago, como interino, Paulo Turra e Diego Aguirre, que é o atual treinador.
Foi também, justamente naquele fatídico jogo contra o Corinthians, que o Peixe sofreu uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por incidentes já próximos ao final da partida. Foram quatro jogos sem a presença do público na Vila Belmiro.
Por fim, quando Odair saiu, o Santos era o 13º colocado com 13 pontos. Agora, a equipe figura no Z-4 do Campeonato Brasileiro, na 17ª colocação com 18 pontos, perdendo para o Bahia nos critérios de desempate.
A equipe volta a campo no próximo domingo (20), às 16h (horário de Brasília), diante do Grêmio, na Vila Belmiro. Além de tentar sair da zona de rebaixamento, o Peixe também quer quebrar a sequência sem vitórias, que já dura cinco partidas. O último triunfo foi no dia 9 de julho, por 4 a 3 sobre o Goiás, em casa.