Desde a chegada de Todd Boehly à presidência do Chelsea, o clube já investiu quase 300 milhões de euros em atacantes. No entanto, apesar de Nicolas Jackson assumir a dianteira como ponto de referência do ataque dos blues – acumulando sete gols em 15 partidas – e Christopher Nkunku estar prestes a estrear após superar uma lesão no joelho ocorrida na pré-temporada, as atenções já se voltam para a próxima janela de transferências.
Segundo o Telegraph, “o Chelsea está pronto para fazer de Victor Osimhen sua principal meta na próxima busca por um atacante”. Osimhen, que fechou a última temporada com 31 gols em 39 partidas e se consagrou campeão italiano com o Nápoles, “estaria aberto a uma transferência para Stamford Bridge”, informou o jornal.
O negócio para Victor Osimhen será fácil?
No entanto, embora Todd Boehly esteja disposto a abrir novamente a carteira e o atacante nigeriano de 24 anos esteja inclinado a se juntar ao clube londrino, a contratação não será barata: “Espera-se que seu preço seja significativamente superior a 100 milhões de euros”.
Isso significa que Victor Osimhen poderia se tornar o jogador mais caro da história da Premier League. Um recorde que o próprio Chelsea já bateu duas vezes com as contratações de Enzo Fernández e Moisés Caicedo. Osimhen marcou seis gols em 11 jogos na temporada 2023-2024.
O Chelsea consegue concretizar a transferência de Osimhen em janeiro?
Seu preço de saída elevado significa que a negociação pode ser difícil de finalizar em janeiro. No entanto, segundo o ‘The Telegraph’, a posição de atacante “é uma área que Mauricio Pochettino quer fortalecer a longo prazo”. As tensões entre Victor Osimben e o Nápoles também poderiam favorecer o Chelsea.
Por outro lado, mesmo com atacantes como Nicolas Jackson e Raheem Sterling em grande fase, a escassez de gols tem sido um dos grandes problemas do Chelsea neste início de temporada. Os blues marcaram apenas 22 gols em 13 jogos do campeonato inglês.
Diante disso, será interessante observar como o Chelsea abordará a janela de transferências de janeiro e se eles conseguirão colocar as mãos em seu alvo principal, Victor Osimhen. E, claro, se o Nápoles estará disposto a negociar.