O atacante Enner Valencia causou curiosidade em quem assistiu a sua comemoração no gol do Equador diante da Holanda, na segunda rodada da Copa do Mundo de 2022.
Após empatar a partida, o jogador de 33 anos fez gestos dando a entender que estaria escrevendo em um caderno, o que deixou todos com um ponto de interrogação na cabeça. Com isso, sua esposa, Sharon Escobar, veio a público para acabar com o mistério.
“É escrever história, é continuar a somar. São 11 jogadores que estão colocando tudo em campo, 11 famílias. Que o Equador continue acreditando na seleção“, explicou ao jornal equatoriano “El Universo”.
Valencia, que atualmente está no Fenerbahçe, da Turquia, é a grande sensação do time do Equador até este momento. Afinal de contas, ele marcou todos os gols da equipe até aqui e manteve as esperanças de uma classificação para as oitavas de final vivas.
Vale lembrar que o atacante já soma seis gols em cinco partidas de Copa do Mundo. Na edição de 2014, realizada no Brasil, foram três gols em três partidas. O atleta balançou as redes na derrota por 2 a 1 para a Suíça e deixou sua marca duas vezes na vitória sobre Honduras, também por 2 a 1. Mesmo empatando com a França na última rodada, a equipe não conseguiu avançar.
Equador precisa de um empate para avançar na Copa
A “El Tri” precisa de apenas um empate contra Senegal na última rodada para avançar às oitavas de final e igualar a sua melhor campanha em Copas, que aconteceu em 2006, na Alemanha, quando perdeu de 1 a 0 para a Inglaterra no mata-mata.
O duelo acontece nesta terça-feira (29), às 12h (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa.